“Curso Prático de Instalação de Usinas Solares – Microgeração”

Iniciou hoje o “Curso Prático de Instalação de Usinas Solares – Microgeração” em São Paulo. Mas você que é de outra cidade não desanime, o curso ainda passa por Goiânia e Rio de Janeiro.

O curso prático intensivo de 9 horas oferece os principais conceitos da instalação de uma usina solar fotovoltaica de microgeração. Desde a leitura de diagramas unifilares, montagem dos painéis até comissionamento e ensaios de inversores solares.

O instrutor do curso será o Eng. Carlos Felipe da Cunha Faria que tem 15 anos de atuação no mercado fotovoltaico, além de ser o fundador da Academia Solar. Pós-graduado no Curso de Fontes Alternativas de Energia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualização em Desenvolvimento Territorial pela UFSC e Ministério da Integração. Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental com aplicação de Energias Renováveis pela Universidade de Leon (Espanha); sócio-diretor da empresa de Engenharia Studio Equinócio; consultor da Agencia de Cooperação Brasil- Alemanha – GIZ em programas de energia solar no Brasil; Idealizador do Programa Cidades Solares – ABRAVA e do projeto SOLcial (financiamento coletivo para usinas solares em entidades filantrópicas).

O curso terá três turmas em São Paulo, a primeira iniciou hoje, mas tem outras duas nos dias 4 e 5 de maio. Então se você é de Sampa, corre pra fazer sua inscrição.

Em São Paulo o curso acontece no EXPOSOLAR – Pro Magno – Centro de Eventos Rua Samaritá 230 a partir das 9:00 horas.

spa (1)

Para saber mais e participar faça sua inscrição no site clicando aqui. Lembrando que o curso é pago em todas as cidades, em geral a média é de R$500,00 já com o material didático incluso.

Em Goiânia o curso estará disponível dia 16 de maio e no Rio de Janeiro no dia 6 de junho.

Banner-Go-noite      rio

Sobre: André Mendes

Engenheiro Eletricista, Técnico em Telecomunicações/Eletrônica e Áudio. Aprendedor de novas coisas que acredita ser podcaster.